Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) será contratada para trabalhar na casa de Rafael (Eduardo Moscovis) como empregada. Ao anoitecer, perto de finalizar o expediente, a protagonista estará terminando de limpar o chão do lugar e ouvirá uma música vinda do ateliê. Atraída pela canção, ela entrará no lugar e se surpreenderá ao ver a imagem de Luna no espelho.
A princípio, Zulmira (Carla Daniel) se encarregará de ensinar a amiga nos afazeres domésticos. A veterana dará algumas dicas de como deixar o chão da mansão limpinho. Em seguida, Felipe aparecerá para cumprimentar a indígena, que ficará paralisada ao vê-lo. “Eu penso… conheço você”, dirá a selvagem, confusa.
O filho de Rafael, entretanto, dirá que não a conhece: “mas você vai trabalhar aqui, não é? Seja bem-vinda”, falará o rapaz, que sairá em seguida. Já Cristina (Flávia Alessandra) surgirá em seguida e já botará moral na mocinha. “Não dirija a palavra ao dono da casa, o Rafael, e trate de não ser abelhuda”, disparará.
Serena vê Luna através do espelho
De noite, perto de encerrar o expediente, Serena ouvirá uma música que Luna tocava no piano. Atraída pelo som, ela entrará no ateliê e se emocionará ao ver objetos que eram da falecida. Ao se aproximar do espelho, Serena verá a imagem da ex de Rafael e ficará nervosa.
Zulmira verá Serena no ateliê e puxará Serena de lá: “A gente nunca entra lá dentro daquele quarto, seu Rafael não gosta! (…) Eu mesma só entro quando ele não está e só com a permissão da senhorita Cristina”, repreenderá a empregada.