Em “Alma Gêmea”, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Eduardo (Ângelo Antônio) vai querer tirar a limpo se Cristina (Flávia Alessandra) realmente foi fazer o teste de gravidez. Ele descobrirá o consultório que a vilã teria ido e, ao chegar lá, a enfermeira contará exatamente o que aconteceu, aumentando ainda mais suas desconfianças.
Como se sabe, Débora (Ana Lúcia Torre) ofereceu dinheiro para Dalila (Fernanda Machado), que realmente está grávida, para se passar por Cristina e fazer o teste. Com o resultado positivo em mãos, as vilãs conseguiram enganar Rafael (Eduardo Moscovis).
Eduardo, por outro lado, investigará a história a fundo e, ao descobrir a clínica, irá pessoalmente confirmar se Cristina esteve lá. Em conversa com a enfermeira, o esposo de Alexandra (Nívea Stelmann) questionará sobre a consulta de Cristina. “Preciso saber em que condições foi feito esse exame de gravidez”, falará ele.
A mulher, por sua vez, confirmará. “Eu me lembro perfeitamente, ela veio com a mãe”, dirá. Eduardo estranhará. “A Cristina veio com a mãe?”. A enfermeira avisará que é natural que as gestantes estejam acompanhada pela mãe. “O senhor deseja mais alguma coisa?”, perguntará a profissional. “Não, obrigado. Estou satisfeito”, responderá ele.
Mais tarde, Eduardo visitará Rafael e perguntará se ele acompanhou Cristina no dia do exame de gravidez. O botânico dira que sim. “E a mãe, dela, a dona Débora, foi junto?”, questionará o médico. “não, fomos eu e a Cristina, somente”, responderá o protagonista, fazendo Eduardo aumentar suas suspeitas de que Cristina mentiu sobre o exame.