
Nos próximos capítulos de A Viagem, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o público vai se surpreender com uma atitude inesperada de Alexandre (Guilherme Fontes). Conhecido por sua sede de vingança no plano espiritual, atuando como um espírito obsessor que atormenta a vida de várias pessoas, o vilão vai mostrar um lado incomum: a compaixão. Ele tentará proteger Beatriz (Fernanda Rodrigues), que, desesperada após descobrir a verdade sobre Ismael (Jonas Bloch), decide fugir de casa. Para sua surpresa, a jovem encontrará justamente em Alexandre uma presença inesperada, tentando convencê-la a voltar para a família.
A sequência começa com Bia caminhando sozinha à beira da estrada, esperando um ônibus. De longe, Alexandre observa e se irrita com a imprudência da garota. Em seu jeito duro, mas protetor, ele a alerta sobre os perigos da estrada e justifica sua atenção, dizendo que só olha por ela porque nunca recebeu nenhum mal da jovem.
➡️ Veja também:
- Final: Baleado, Ismael é levado para o hospital e pede para Bia desligar aparelhos e matá-lo de uma vez
- Diná reconhece erro, pede perdão e faz as pazes com Lisa em A Viagem: “Quero que seja feliz com o Téo”
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
“Burra! Cretina, idiota… presta atenção no carro, não tá vendo? Só tô de olho em você porque nunca me fez mal. Aproveita que eu tô de bom humor”, dispara o espírito, que ainda compara Bia a si mesmo, chamando-a de “ovelha negra” da família, mas deixando claro que se preocupa com o destino dela.
Alexandre consegue ajudar Beatriz?
Quando a garota finalmente entra no ônibus, Alexandre se transporta para dentro do veículo e continua tentando convencê-la a desistir da fuga. “Volta pra casa, vai! Volta pra Estela (Lucinha Lins)”, implora o espírito. Mas, mergulhada em tristeza, Bia não consegue ouvi-lo e segue firme em sua decisão.
Mais tarde, já em uma praia deserta, Alexandre reaparece e insiste novamente para que ela volte ao convívio da mãe, lembrando que, apesar das brigas, Estela sempre demonstrou amor verdadeiro. Mas, cansado de não ser ouvido, ele acaba desistindo e desaparece.





