
Em A Viagem, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Téo (Maurício Mattar) descobrirá que Diná (Christiane Torloni) contratou um detetive para espioná-lo. Revoltado, ele colocará um fim definitivo no casamento, cansado das tentativas da esposa de controlá-lo a todo custo. Por fim, o bonitão deixará a cobertura onde vive com Diná e a filha.
Tudo começará com a volta de Ismael (Jonas Bloch), ex-marido de Estela (Lucinha Lins). O mau-caráter, que tem péssima fama na família, fará uma ligação anônima para Téo, revelando que Diná contratou um detetive para espioná-lo dia e noite. Logo em seguida, o personagem de Maurício Mattar se lembrará de um homem misterioso com quem conversou num bar dias antes e concluirá que ele era o espião.
Dessa forma, Téo se encontrará com Raul (Miguel Falabella) e comentará os traços descritos pelo homem durante a ligação anônima, comparando com o sujeito que o abordou no bar dias antes. Ao olhar pela janela, os dois verão o detetive parado na porta do prédio onde Raul mora com Andrezza (Thaís de Campos). Raul, então, correrá para confrontá-lo.
Ao ficar frente a frente com o detetive, Téo pressionará o homem, que acabará confessando que foi contratado por Diná. Sem pensar duas vezes, Téo irá atrás da esposa para desmascará-la. Durante a discussão, ele chamará Diná de falsa e cínica. Furioso, colocará sobre ela toda a culpa pelo fim do casamento, relembrando a espionagem como prova de sua desconfiança. Por fim, Téo fará as malas e deixará a casa, decidido a seguir sua vida longe da esposa.