
Em A Viagem, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre (Guilherme Fontes) acabará morrendo na cadeia após ingerir uma grande quantidade de comprimidos. O vilão, porém, mesmo morto, retornará em forma de espírito maligno para se vingar de todos que se negaram a ajudá-lo.
Em uma das cenas mais impactantes da novela, Alberto (Cláudio Cavalcanti) entrará em contato com Alexandre, tentando conduzi-lo à luz. No entanto, o espírito rebelde rejeitará qualquer chance de redenção, deixando o médico espiritualista em choque.
“Não quero voltar lá [no Vale dos Suicidas]. Nunca mais! Me enchi. Quero sair dessa. Faço qualquer coisa… me ajudem!”, pedirá Alexandre. Alberto acreditará que o vilão está arrependido: “Nós te amamos.” No entanto, o personagem de Guilherme Fontes reagirá de forma agressiva: “Amor? Papo furado. Ninguém ama ninguém! Quando penso que vou escapar, me prendem. Tudo culpa deles! Mas eles me pagam”, dirá Alexandre, referindo-se às pessoas que o prejudicaram quando ainda estava vivo.
Alberto responderá: “Que pena, Alexandre. Eu pensei que o sofrimento tivesse abrandado seu coração. Enquanto você alimentar esse ódio, continuará preso na escuridão. Alexandre, deixe que a luz toque seu coração. Perdoe”, pedirá ele. Mas Alexandre se recusará: “Não. Nunca!”, gritará, antes de encerrar a comunicação com o espiritualista e desaparecer dali.