
Em A Viagem, Ismael (Jonas Bloch) reaparece de surpresa depois de cinco anos longe e tenta, à força, se reaproximar da família. Com um discurso todo ensaiado sobre saudades e arrependimento, ele se agarra ao apoio da filha, Bia (Fernanda Rodrigues), e tenta fazer as pazes com a ex-cunhada Diná (Christiane Torloni). Mas não dá certo: a protagonista deixa claro que não está nem um pouco disposta a aturá-lo de volta.
Mesmo contando com a simpatia da matriarca Maroca (Yara Cortes), que ainda guarda boas lembranças de Ismael por causa da antiga ligação dele com Alexandre (Guilherme Fontes), Diná não engole o cinismo do cunhado. Quando o encontra em sua locadora, ela não disfarça a frieza e já vai direto ao ponto: recusa qualquer conversa. Mesmo com os elogios falsos e o jeitinho “educado” de Ismael, Diná o corta com firmeza e desprezo.
“Depois de tantos anos desaparecido, eu tinha pensado que você tivesse morrido”, dispara ela, deixando claro que sua opinião sobre ele continua péssima. E quando Ismael tenta fazer piada com o laço entre ela e Estela (Lucinha Lins), Diná não deixa passar e reafirma que está ao lado da irmã.
“A minha opinião sobre você não mudou: você continua sendo um vigarista. E eu não costumo permitir que gente ordinária frequente minha locadora, portanto, pode sair”, sentencia.
Ismael ainda tenta amenizar a situação, diz que só queria uma conversa de amigo e até joga que nem Estela o tratou tão mal. Mas Diná não cai na dele. Ela relembra o abandono da família e o acusa de ser um pilantra.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Diante da rejeição, o vilão muda o tom e parte para a ameaça: diz que vai lutar pelos “direitos” sobre Bia, indicando que pretende se intrometer na vida da filha. Mas Diná não se intimida. Deixa claro que está mais do que pronta para enfrentá-lo.





