Nos próximos capítulos da novela A Viagem, o espírito inquieto de Alexandre (Guilherme Fontes) vai fazer sua primeira aparição durante uma sessão mediúnica intensa conduzida por Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti) e um grupo de espiritualistas. A cena marcará uma virada na trama, mostrando como o vilão resiste em aceitar ajuda e seguir o caminho da luz.
Depois de várias tentativas frustradas de contato com o além, Alexandre finalmente responde aos chamados. Mas, em vez de mostrar qualquer sinal de arrependimento, ele surge tomado por ódio e sede de vingança. Durante a sessão — feita em uma mesa branca — o espírito do ex-presidiário incorpora de forma agressiva em um dos médiuns, o mais fragilizado espiritualmente entre eles.
Dr. Alberto tenta manter a calma e transmitir boas energias, com a esperança de despertar alguma consciência em Alexandre. “Nosso irmão muito amado por todos nós, receba essas vibrações de coração aberto, porque todos queremos lhe ver muito feliz”, diz ele, com serenidade e compaixão.
A resposta de Alexandre, no entanto, é debochada e hostil: “Que palhaçada”, dispara ele por meio do médium. Mesmo assim, Alberto insiste: “O objetivo do espírito é evoluir, e você só conseguirá isso se mudar seu comportamento. Se fizer algo de bom ao invés de pensar em só prejudicar os outros.” Mas o espírito, tomado pelas trevas, rebate com ainda mais ódio: “Eu odeio. Odeio!”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Na tentativa de um último apelo, o médico lembra que os espíritos de luz sempre estão prontos para acolher quem se arrepende de verdade. Alexandre, no entanto, continua irredutível: “Não me arrependo de nada. Fui traído. Vou me vingar de todos até destruir um por um”, ameaça o bandido.