
Na reta final de A Viagem, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o amor entre Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) vai ser colocado à prova mais uma vez, mesmo depois da morte dos dois. O casal, que parecia destinado a viver junto pela eternidade, verá a relação estremecer por causa de crises de ciúmes e do desejo de Otávio de reencarnar e voltar à Terra.
Depois de muita dificuldade para aceitar sua nova condição espiritual, Diná finalmente encontra paz e propósito em Nosso Lar, tornando-se uma figura importante e até ajudando o irmão Alexandre (Guilherme Fontes) a sair do Vale das Sombras. Mas sua trajetória de luz começa a se abalar quando Otávio revela que quer voltar à vida terrena. Cansado das desconfianças e do temperamento explosivo da amada, ele decide pedir para reencarnar: “Vou pedir para reencarnar… Assim acaba esse sofrimento.”
➡️ Veja também:
- Dona Maroca morre e tem reencontro emocionante com Diná e Otávio no além
- Adonai vê Carmem com outro, toma decisão radical e tem o desfecho mais triste de A Viagem
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
A notícia cai como uma bomba para Diná, que se desespera com a ideia de nunca mais rever o homem que ama. “Se isso acontecer, nós não vamos nos encontrar nunca mais!”, lamenta. Magoado pelas brigas, Otávio responde com frieza: “Claro que não! Mas é assim que você está querendo, assim que vai ser.”
O advogado procura os mentores espirituais de Nosso Lar e explica sua vontade de voltar à Terra para se despedir dos filhos. No entanto, os guias percebem que a decisão dele é movida pela dor e pela mágoa, e o alertam de que ainda não é o momento certo para isso.
Diná impede Otávio de reencarnar em A Viagem?
Enquanto isso, Diná se afasta de Otávio, tomada pelo ciúme de Júlia (Rejane Goulart), mulher que descobre ter sido esposa dele em uma vida passada. Só mais tarde ela entende que tudo não passou de um engano: a verdadeira alma gêmea de Júlia é Samuel (Arehy Junior). Arrependida, Diná procura a rival para pedir perdão e corre contra o tempo para impedir que Otávio reencarne, antes que seja tarde demais.





