
Nos próximos capítulos de Terra Nostra, em reprise da Globo, Gumercindo (Antônio Fagundes) vai viver um reencontro inesperado e cheio de lembranças amargas com Naná (Adriana Lessa), a quem ele chama de “negrinha”. O fazendeiro ficará em choque ao revê-la, já que ela fez parte de um capítulo marcante e sombrio de seu passado. Naná foi a jovem escravizada com quem ele tirou a virgindade e acabou engravidando anos atrás.
Na época, Gumercindo sonhava em ter um filho homem, já que sua esposa, Maria do Socorro, só lhe dera duas meninas. Quando a Lei Áurea foi assinada, Naná aproveitou a liberdade conquistada e fugiu da fazenda, levando no ventre o filho fruto dessa relação proibida.
Anos depois, o destino volta a cruzar o caminho dos dois. O reencontro acontece quando Naná está trabalhando na mansão de Francesco (Raul Cortez), na capital. Por ironia do destino, Gumercindo compra uma casa no mesmo bairro do italiano, tornando-se quase seu vizinho.
➡️ Veja também:
- Após busca incansável, Giuliana e Matteo reencontram o filho perdido
- Sem Augusto, Paola vive novo romance inesperado e tem uma filha no final de Terra Nostra
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Em um dia qualquer, ao sair de casa, o fazendeiro vê Naná passando pela rua. Ele reconhece a antiga escrava e, atônito, chama seu nome. Assustada, ela apressa o passo e entra na casa de Francesco, deixando o coronel sem reação. “Era ela… era a negrinha Naná”, murmura ele, abalado.
Gumercindo tenta descobrir mais sobre Naná
Ainda perturbado com o que acabou de ver, Gumercindo decide confirmar suas suspeitas. Pergunta ao cocheiro se ele conhece os empregados da mansão vizinha. “Conheço aqueles meninos, o cocheiro Damião, e aquele que serve à ex-mulher do italiano”, responderá o homem.
Desconfiado, o fazendeiro insiste e pergunta por uma mulher negra que trabalha lá, mas o cocheiro nega saber de quem se trata, deixando Gumercindo ainda mais intrigado.





