Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Catarina (Lilia Cabral) tem sofrido bastante em seu casamento com Leo (Jackson Antunes). Além de aguentar o machismo do homem, ela ainda teve que lidar com a violência doméstica e outros traumas causados pela relação.
Mas, ela conseguirá colocar um ponto final no casamento. Tudo acontece quando Catarina chega em casa e encontrará Leo deitado no sofá roncando desde a noite anterior. Revoltada, ela acordará o homem e os dois acabarão tendo uma discussão feia: “Sabe que horas são? Não vai trabalhar hoje?”.
“Tá todo mundo comentando a presepada que você fez ontem. Você não tem um pingo de vergonha? Não tem pena de mim? Dos seus filhos?”, questionará ela. Ele mandará ela calar a boca, mas Catarina continuará peitando o marido e perguntará o motivo dele só agredi-la e tratá-la da pior forma possível.
Veja também – Zé Bob invade a festa de Camila, deixa escapar que é pai da menina e ela o rejeita na frente de todos: “some daqui”
“Quer saber? Porque você é um lixo. É nada. Não tem serventia. Porque não é boa dona de casa, nem cozinhar sabe. Não é boa mãe — sua filha de 16 anos tá grávida e nem sabe quem é o pai. Você não é mulher pra mim, nem na cama. Eu te aturo. Te sustento porque tenho pena de você”, disparará ele.
E prosseguirá humilhando a mulher: “Porque se te der um pé na bunda, se te botar pra fora de casa, você não sobrevive, porque você é uma merdinha”, continuará Leo. Ela, então, começará a arrumar suas coisas e avisará que está indo para a casa de seu pai. Ele segurará no braço da mulher: “Você não vai a lugar nenhum”.
Ela avistará uma faca em cima da mesa e no mesmo instante pensará em agredir o marido. Leo verá para onde ela está olhando e se afastará: “Vou embora para não cometer uma loucura”, falará ela. Ele até pedirá para conversar, mas Catarina será irredutível e decidirá ir para a casa do pai na companhia de seu filho em A Favorita.