Conforme estamos acompanhando, o remake de Pantanal é uma reedição que está sendo realizada pelas mãos do neto do criador da obra original. Benedito Ruy Barbosa é o autor da novela exibida no início dos anos 90 e que acaba de voltar às telinhas.
Veja também – Saiba tudo sobre a possibilidade do SBT reprisar Pantanal para bater remake da Globo
Bruno Luperi, neto de Benedito, afirmou que Pantanal se manteria com os mesmos elementos da versão da Manchete. Apenas, seriam readequadas algumas abordagens à temas que, atualmente, são discutidos de outras maneiras.
Dentre eles, se destaca principalmente o racismo, homofobia e esta lista vai aumentando em resultado da evolução da sociedade, que discute certos assuntos muito mais do que há 30 anos atrás.
A questão é que, apesar dessa necessidade de sintonizar Pantanal com o mundo atual e tentar se manter a originalidade, o autor Benedito Ruy Barbosa não acredita que a novela tenha a sua cara.
Veja também – Voltando no tempo: Como o mundo estava há 32 anos, quando estreava Pantanal?
Ele deu sua opinião sobre o que está achando do remake: “Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso, e a história é bem dirigida”.
Para Benedito, apesar de tentarem manter o que ele criou no passado, o que se percebe é uma história mais com a cara de Luperi. “Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez”, disse o novelista.
Veja também – Remake de Pantanal vem aí: Confira três novelas rurais que não deram certo
Na entrevista concedida para a jornalista Patrícia Kogut, Benedito Ruy Barbosa destacou a importância de seu neto consultá-lo na hora de fazer ajustes: “Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito”.